7 Dicas para uma melhor Amamentação -

7 Dicas para uma melhor Amamentação

7  Dicas para tornar mais fácil a amamentação

Nós sabemos que amamentação não é algo simples. A mãe precisa aprender a pegar o bebe corretamente e ter uma rede apoio, para que amamentação aconteça de forma mais tranquila. Sempre fale com o pediatra para ter mais informações sobre como melhorar este momento e acredite que este será um momento único entre você e seu bebe.

Preparamos algumas dicas para te ajudar a tornar mais fácil a amamentação:

1- Procure se informar: Já no período da gestação, tente obter mais informações sobre através de livros, artigos, outras mães e profissionais da área. Também temos algumas dicas de livros que poderão ajudar no processo: Manual Prático de aleitamento materno( Autor: Carlos Gonzáles), Aleitamento materno- passagens e transferências Mãe-Filho(Autores: Luiz Antonio Del Ciampo, Rubens Garcia Ricco e Carlos Alberto Nogueira Almeida), Da gravidez à amamentação( Autoras: Vitória Pamplona, Tomaz Pinheiro da Costa e Marcus Renato de Carvalho), Amamentar é tudo de bom ( Autora: Simone De Carvalho).

2 – Pele a pele: Se possível deixe o bebe sem roupa junto a sua pele, para que o bebe sinta o máximo possível de aconchego. Também quando a mãe o faz diminui o estresse materno, pois consegue sentir se o bebe está, facilita na amamentação, reduz os riscos de infecções e acalma o bebe.

3- Tente: Tente diferentes técnicas para amamentar, mude as posições e lugar. Só que nunca esqueça que a melhor técnica para amamentar é a que a mãe se sente confortável.

4- Hidrate: Mesmo com lubrificação natural dos seios, é necessário fazer hidratação para evitar rachaduras. Existem algumas pomadas que podem ajudar como lanolina e você poderá pedir indicação a um profissional. Também expor as mamas a um banho de sol ajuda na cicatrização.

5- Massagens nos seios: Facilitará na amamentação, pois podem ajuda na descida do leite: Segure os bicos dos dois seios, cada um com uma mão e pressione mama de cima para baixo, repita o movimento 5 vezes. Intercalando as direções.

6- Almofada de amamentação: Com certeza ajuda a mamãe sentir- se mais confortável, principalmente após o parto. Se encoste em um lugar firme e coloque a almofada sobre o colo para deixar seus braços mais descansados.

7- Alimente-se bem: Na amamentação assim como na gestação todos os nutrientes do bebe e seus, dependem de você. Se possível procure um(a) nutricionista para ajustar sua alimentação e evite comidas industrializadas, de preferencias a comidas caseiras, mais frutas e verduras.

 

E uma dica extra: Curta muito este momento! Talvez seja o momento mais sublime de sua vida!

 

Compartilhe!

Diversos

Depoimentos de Satisfação

aspect_ratio Conheça o Mundo Kids com a Laurinha e sua Família!

Visita Guiada

aspect_ratio Augusto 6 Anos. Tema: Homem Aranha.

Meu filho disse que foi inacreditável

aspect_ratio Marília 1 Ano - Tema: Royal Carrossel

Mãe vai as lagrimas com sua festa …

aspect_ratio Jardim das Rosas

Clientes Marlene e Ari

Veja todos os depoimentos.

Receba novidades e promoções exclusivas por email:

CADASTRE SEU EMAIL